Escritos para você

26
Mar 12

Novembro de 2006

 

 

Na cozinha, no meio do horizonte, uma avó tecia caprichosamente a teia do destino, quando seu neto pediu-lhe uma bolacha. Ela então largou a tessitura sobre a mesa da paixão, levantou-se e estendeu-lhe o pedido. O menino sorriu, agradeceu e saiu. Feliz, ela afastou da mesa da paixão o ódio, que fervia em uma taça, preferindo a gelada indiferença; bebeu-a de um gole e retomou seu trabalho, mas agora com uma ruga de preocupação.

 

……….

 

Findo seu serviço, deixou a teia do destino sobre a mesa da paixão e saiu. Quando o menino retornou à cozinha, não vendo sua avó, tentou alcançar, ele próprio, o pote de aventura onde estavam as bolachas. Não conseguiu e, sem querer, acabou derramando um pouco de ódio sobre a teia que jazia sob a mesa. Quando o menino finalmente alcançou as bolachas, o calor do ódio começou a interagir com a mesa da paixão, e os sentidos começaram a ficar totalmente perturbados. Um minuto após o menino sair, o fogo começou lentamente a tomar conta do ambiente.

 

………..

 

Enquanto a avó corria desesperada para tentar salvar sua casa de ilusões, os deuses sorriam para Gaia, que absolutamente não estava interessada naquele draminha de menor categoria. Indiferente, o tempo assistia a tudo, enquanto, autofágicamente, devorava uma de suas infinitas porções.

publicado por blogdobesnos às 03:30

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
24

27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2012

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO